Canal Hamamatsu Página Principal > Tópicos > 【Encerramos a requisição】Será concedido o auxílio de ¥70mil à família isenta de imposto, e o adicional de ¥50mil para cada criança.
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Update date:June 1, 2024
Para receber o auxílio é necessário efetuar o trâmite.
Para família etc. isenta do imposto residencial do ano fiscal 2023, será concedido o auxílio de ¥70 mil por família. * Encerramos a requisição.
Caso sustente criança menor de 18 anos (nascida após 02/abril/2005), haverá adicional de ¥50mil/criança. Detalhes no "Adicional para criança". * Encerramos a requisição.
Em caso de dúvida, ligar para o Call Center ( 0120-034-053 ).
Atendimento no Call Center em 7 idiomas, como inglês, português, vietnamita, etc.
Todos os membros da família são isentos da taxa per capita do Imposto Residencial no ano fiscal 2023
※Não se enquadra quando algum membro da família seja dependente de pessoa não isenta de imposto residencial. (apoio a subsistência).
¥70 mil por família
No dia 15/janeiro/2024, começamos a enviar o "Aviso de Concessão " (cor lilás) pelo correio às famílias provavelmente elegíveis.
Caso queira receber o auxílio em conta bancária diferente da conta descrita no formulário; não queira o auxílio etc., ligar para Call Center até o prazo indicado no aviso. Não há outros trâmites além desses.
Pessoa que não alterar a conta bancária, o depósito será a partir de 07/fevereiro (4ªf).
Para pessoa que alterar, levará cerca de 1 mês após a prefeitura receber o formulário com alteração da conta.
No dia 17/janeiro/2024, começamos a enviar o “Formulário de Confirmação" (cor pêssego) pelo correio às famílias provavelmente elegíveis.
Há possibilidade de não receber o Formulário de Confirmação mesmo sendo elegível.
Nos casos abaixo, entrar em contato com Call Center (0120-034-053) para adquirir o formulário.
“Formulário de Confirmação”
Caso os dados da conta bancária não estejam preenchidos no formulário, ou queira receber o auxílio em conta diferente da conta descrita, etc. será necessário anexar cópia do documento de identificação (Zairyu card, passaporte, etc.), da caderneta bancária, etc. Verificar detalhes na folha “D” [Documentos a anexar].
Até 01/abril/2024 (seg)
Carimbo da data de postagem válida até 01/abril/2024.
Ao receber o [formulário de confirmação], enviar o quanto antes.
Cerca de 3 (três) semanas a 1 mês após a prefeitura receber o [formulário de confirmação].
※O depósito poderá atrasar em caso de preenchimento incompleto, falta de documento, etc.
Família que recebeu o auxílio de ¥70mil para família isenta do Imposto Residencial do ano fiscal 2023, e sustenta criança menor de 18 anos (nascida após 02/abril/2005).
¥50mil para cada criança com menos de 18 anos
A partir de 28/fevereiro/2024, começamos a enviar o "Aviso de Concessão" pelo correio.
Caso queira alterar a conta bancária, etc.descrita no "Aviso de Concessão" ou recusar o auxílio, ligar para o Call Center (0120-034-053) até o prazo indicado.
Caso não haja alteração da conta bancária, o depósito será conforme o "Aviso de Concessão".
Em caso de alteração da conta, etc. levará cerca de 1 mês após a prefeitura receber o formulário com as alterações.
A partir de 28/fevereiro/2024, começamos a enviar o "Formulário de Confirmação" pelo correio, às famílias provavelmente elegíveis.
Preencher devidamente e enviar o "Formulário de Confirmação" no envelope resposta pelo correio. Não é possível entregar no balcão de atendimento da prefeitura.
※ Mesmo sendo elegível, há possibilidade de não receber o Formulário de Confirmação . Nos casos abaixo, favor entrar em contato com o Call Center (0120-034-053) para adquirir o formulário.
"Formulário de Confirmação"
Caso os dados da conta bancária não estejam preenchidos no formulário, ou queira receber o auxílio em conta diferente da conta descrita, etc. será necessário anexar cópia de documento de identificação (Zairyu card, passaporte, etc.), caderneta bancária, etc. Verificar detalhes no "Documentos a anexar", página D do formulário.
Até 31/maio/2024 (sex.)
※ Aceitamos carimbo de postagem (do correio) com data até 31/maio/2024.
※ Ao receber o "Formulário de confirmação", enviar o quanto antes.
Cerca de 3 (três) semanas a 1 mês após a prefeitura receber o "Formulário de Confirmação".
※O preenchimento incompleto, falta de documento etc. poderá causar atraso no depósito.
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