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Update date:February 1, 2023

Auxílio de ¥50.000 para Família cujo Imposto Residencial é ¥0

A requisição para o auxílio encerrou no dia 31 de janeiro de 2023 (ter).

 

É necessário efetuar trâmite.

  • O prazo de entrega do formulário de [Confirmação], [Requisição], etc. é até 31/jan/2023 (ter) [carimbado pelo Correio]. Após esta data, não será possível receber o auxílio. Recomendamos efetuar o trâmite o quanto antes.
  • Atenção! Dependendo do horário que postar no correio, há possibilidade de não ser carimbado com a data 31/jan.
  • Favor verificar detalhes no site do correio.
  • Não recebemos documentação através de e-mail, fax, balcão da subprefeitura.
  • Para obter formulário de [Confirmação], [Requisição], favor consultar a Divisão de Bem-estar social da subprefeitura mais próxima.

 

Para família (incluindo pessoas que estão no mesmo registro de endereço) cujo imposto residencial do ano fiscal 2022 é ¥0 (zero), será concedido o auxílio de ¥50.000 por família.

O auxílio é concedido apenas uma vez por família. Se recebeu em outra cidade, não poderá receber novamente.

Havendo dúvidas, ligar para o Call Center (0120-503-656).

Atendimento em inglês, português, chinês, vietnamita, filipino.

Família elegível

Será elegível a família que se enquadrar em um dos itens abaixo

  1. Todos os membros da família são isentos do Imposto Residencial do ano fiscal 2022
  2. Todos os membros da família sofreram redução de renda repentina de janeiro a dezembro de 2022, e se encontram em condições semelhante ou inferior à família isenta do Imposto Residencial (família com alteração repentina na renda familiar)
    ※Verificar o valor da renda em que o Imposto Residencial equivale a ¥0, na página 1 da Declaração.
    ※Não será elegível caso todos os membros da família sejam dependentes de familiar, etc. com renda tributável.

Valor do auxílio

¥50.000 por família 

1. Família isenta de Imposto Residencial

Enviaremos pelo correio o [Formulário de Confirmação] (cor laranja) a partir de 15/nov/2022, à família que poderá ser elegível. 

Após preencher os itens necessários no [Formulário de Confirmação], colocar no envelope resposta anexo e enviar pelo correio. Não é possível entregar no balcão de atendimento.

※Mesmo que se enquadre há possibilidade de não receber o [Formulário de Confirmação]. Nos casos abaixo, favor ligar para o Call Center (0120-503-656).

  • Ao efetuar o trâmite referente ao imposto, o Imposto Residencial ficou ¥0 (zero).
  • O Imposto Residencial ficou ¥0 (zero) devido o divórcio, óbito, etc.
    Entre outros

Documentação necessária

  • [Formulário de Confirmação](PDF:1,523KB)
  • Caso os dados da conta bancária não constarem no formulário de confirmação, será necessário anexar documento de identificação (zairyu card, passaporte, etc.), cópia da caderneta bancária, entre outros. Verificar detalhes na Folha “D” [Explicação sobre os documentos a anexar].

Data limite para solicitação

Até 31 de janeiro de 2023 (ter)

※Data de postagem válida até 31/jan/2023 (carimbado pelo correio)
※Enviar o [Formulário de Confirmação] o quanto antes.

Período para depósito de ¥50.000

Cerca de 1 (um) mês após a prefeitura receber o [Formulário de Confirmação].

※Haverá atraso no depósito em caso de irregularidade no preenchimento do formulário, falta de documento, etc.

2. Família com alteração repentina na renda familiar

É necessário efetuar a requisição.

Formulário de requisição está disponível na Divisão de Bem-Estar Social (Shakai Fukushi-ka) das subprefeituras. Preencher os itens necessários na requisição e enviar pelo correio. Não é possível entregar diretamente na prefeitura.

Caso solicite este auxílio, escrever a renda obtida de janeiro até dezembro de 2022. Não poderá solicitar com a renda de janeiro de 2023. Favor tomar cuidado.

Documentação necessária

Envio pelo Correio

Postar conforme abaixo

〒450-8778
名古屋西郵便局私書箱第728号
「浜松市価格高騰緊急支援給付金担当」行

Nagoya Nishi Yūbin Kyoku Shinshobako Dai 728
[Hamamatsu-shi Kakaku Kōtō Kyūfukin Tantō]

Data limite para solicitação

Até 31 de janeiro de 2023 (ter)

※Data de postagem válida até 31 de janeiro de 2023 (carimbado pelo Correio)

Período para depósito de ¥50.000

Cerca de 1(um) mês após a prefeitura receber o formulário de requisição.

※Haverá atraso no depósito em caso de irregularidade no preenchimento do formulário, falta de documento, etc.

Informações

Call Center Hamamatsu - Auxílio emergencial devido aumento do custo de vida 

  • Telefone: 0120-503-656
  • Atendimento: das 8:30 às 17:15 (exceto final de semana, feriado e de 29/dez a 03/jan)
  • O atendimento poderá ser em inglês, português, chinês, vietnamita, filipino. 

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